11/04/2007

HISTÓRIA COLETIVA

Como precisava realizar a atividade da interdisciplina de Teatro aproveitei a sugestão da atividade História Coletiva da interdisciplina Seminário Integrador.
Sugeri aos meus alunos a construção de uma história onde todos precisavam participar, cada um foi falando uma parte e eu apenas anotando no quadro, depois de pronta foi o momento de escolher o título. Alguns alunos deram sugestões, fizemos votação e escolhemos finalmente o nome da história.
Esta experiência foi muito válida, antes nunca havia realizado esta proposta de trabalho, sempre trabalhei com alunos pequenos e nunca imaginei que isto fosse possível.
Em geral a turma me surpreendeu com a proposta, todos os alunos participaram ativamente da construção da história, havendo respeito e entendimento entre todos.
Logo após foi o momento de integrar a história coletiva a arte.
Foi o momento dos alunos colocarem a sua imaginação no papel. Cada aluno desenhou a história do seu jeito e também como no PEAD na interdisciplina de Artes Visuais construimos uma galeria com os desenhos da turma em um cantinho da sala de aula.
Os alunos adoraram construir a galeria e depois cada um pode observar os trabalhos dos demais colegas.

Um comentário:

Catia Zílio disse...

Oi, Cristiane!
Parabéns! Em teus relatos apresentas evidências da proposta que estás desenvolvendo integrando tuas aprendizagens nas disciplinas deste semestre. Interdisciplinariedade é mais do que uma simples forma de juntar conteúdos,o que pensas sobre isto? Sugiro que você explore ainda mais teus registros refletindo sobre as mudanças nas tuas práticas.
Quanto aos marcadores que tal dividir e colocar mais de um marcador nas postagens. Nesta, por exemplo, você pode editá-los e colocar dois: "Teatro" e "SI III", isto te ajudará na construção do portifólio.
Se precisar, pode contar comigo.
Abraços, Cátia