5/22/2009

Filme Vista Minha Pele

Vista minha pele




Nesta história invertida, os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Os países pobres são Alemanha e Inglaterra, enquanto os países ricos são, por exemplo, África do Sul e Moçambique. Maria é uma menina branca, pobre, que estuda num colégio particular graças à bolsa-de-estudo que tem pelo fatode sua mãe ser faxineira nesta escola. A maioria de seus colegas a hostilizam, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga Luana, filha de um diplomata que, por ter morado em países pobres, possui uma visão mais abrangente da realidade.

O vídeo pode ser usado na discussão sobre discriminação no Brasil. É um instrumento atraente, com linguagem ágil e atores conhecidos do público alvo - adolescentes na faixa de 12 a 16 anos. Vem acompanhado de uma apostila de orientação ao professor para sua utilização em sala de aula, elaborada por educadores e psicólogos comprometidos com as questões de gênero e raça.

Esse filme foi criado MEC a fim de abordar a questão do preconceito racial.

12 comentários:

Adriana Irigaray disse...

Oí Cristiane uma dica muito interessante, para trabalhar com nossos alunos.
Bom final de semana!
Adriana

Daiane Grassi disse...

Oi Cristiane! Gostei muito de visitar o teu blog. Ele está muito bem organizado, trás as tuas reflexões e ilustrações das mesmas. Além disso, vens respeitando a questão da pontualidade! Volto em breve para ler as tuas notícias! Abraço, Daiane

Unknown disse...

Oi gostei muito do filme (vista minha pele), pois mostra o contrário do que vemos em nossa sociedade, seria bom se o que aconteceu com a garota branca do filme, acontecesse com os preconceituosos, para eles sentir na pele como é ser rejeitado pela sociedade. Bom adorei a nossa aula do filme, espero que tenham mais aulas como está.
BjOo's
Camila 2ºA

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kekàáh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...

O Filme VISTA MINHA PELE é ótimo. Podemos aborda várias questões do Preconceito Racial e de forma diferente.É como parar e dizer para uma pessoa Branca seja Negro só por um Dia.Ou seja negro por Mim.A nossa Sociedade convive com uma Realidade Brasileira de dar verganha e esse Filme mostra uma História invertida.O Foco do filme era pra ver se ela era capaz de enfrentar todas as situações.
Carlos 2ºTA

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Eu adorei esse filme !!!
esse blog me ajudou muito em um trabalho escolar...
tá de parabéns
Mellina Andreza

Unknown disse...

ola cristiane adorei o seu filme vc esta de parabens ,pois ele nos faz refletir o nosso dia-dia
fernanda ferreira delfino

Milena disse...

OLA EU SOU MILENA GOSTEI MUITO DESSE FILME AXO QUE JA MAIS DE 4 VEZES E É OTIMO

erica disse...

eu adorei esse relatorio? Uhuhuh