12/09/2007

"Contação" de Histórias Infantis.

A interdisciplina de Literatura nos proporcionou a experiência e importância de contar de forma correta uma história. Nos levou a refletir sobre a maneira lúdica e envolvente que há em contar histórias para as crianças.
Como professora sempre gostei de contar histórias para os meus alunos da maneira mais lúdica e atrativa possível e a interdisciplina veio de encontro ao trabalho que já realiza anteriormente.
Ouvir uma história encenada se torna muito atrativa e propicia aos alunos viajarem em um mundo de imaginações.
Apenas ouvir alguém contar uma história torna-se algo cansativo e faz com que muitas vezes a história perca seu real sentido. As crianças também se dispersam e conversam no momento em que a história está sendo contada.
O trabalho proposto pela professora Suyan sobre a apresentação de uma história infantil foi ótimo, envolveu todo o grupo de alunos, houve uma preocupação em contar a história da maneira mais lúdica possível, envolveu a construção de cenários, de personagens, máscaras, fantoches e roupas.
Todas as apresentações estavam ótimas apesar de serem muitos grupos, não se tornou cansativo, pois cada grupo soltou a imaginação e representou sua história da melhor forma possível.

Nenhum comentário: