Antes nunca tinha parado para pensar, em compassos e ritmos presentes nas músicas.
Durante a aula presencial a professora Cristina nos propiciou refletir sobre os passos, compassos e até sobre as notas musicais.
Sempre ouvi músicas, mas nunca havia pensado nesta questão.
Depois foi a vez de por em prática com os meus alunos o que aprendi na aula presencial.
Primeiro conversei sobre as músicas preferidas de cada um, logo em seguida deram a sugestão da música “Fico assim sem você” da cantora Adriana Calcanhoto.
Inicialmente cantamos a música apenas acompanhada por palmas, logo após a escutamos.
Então logo lancei o desafio de marcarmos a música através de passos em quatro tempos. Os alunos compreenderam os passos, então fizemos os mesmos acompanhados do som da música.
Nessa proposta pude observar que os meninos demonstram maior facilidade, talvez sensibilidade com o ritmo da música e as meninas com a expressão corporal, nesse caso com os passos.
Durante a aula presencial a professora Cristina nos propiciou refletir sobre os passos, compassos e até sobre as notas musicais.
Sempre ouvi músicas, mas nunca havia pensado nesta questão.
Depois foi a vez de por em prática com os meus alunos o que aprendi na aula presencial.
Primeiro conversei sobre as músicas preferidas de cada um, logo em seguida deram a sugestão da música “Fico assim sem você” da cantora Adriana Calcanhoto.
Inicialmente cantamos a música apenas acompanhada por palmas, logo após a escutamos.
Então logo lancei o desafio de marcarmos a música através de passos em quatro tempos. Os alunos compreenderam os passos, então fizemos os mesmos acompanhados do som da música.
Nessa proposta pude observar que os meninos demonstram maior facilidade, talvez sensibilidade com o ritmo da música e as meninas com a expressão corporal, nesse caso com os passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário