4/03/2009

Projeto de Aprendizagem

Após a aula presencial ficou claro para mim o que é um projeto de aprendizagem.
Antes tinha dúvidas se realmente estava percorrendo o caminho certo. Era tudo muito confuso, principalmente por ser a distância.
Também senti que é bastante complicado avaliar um projeto, pois quem está de fora às vezes não tem noção do que realmente as pessoas estão querendo nos dizer. Sendo que podemos fazer críticas no sentido de acrescentar e não de julgar. Pois para quem está desenvolvendo o projeto parece que tudo é muito óbvio, deixando de lado coisas bem interessantes que poderiam ser mais exploradas, somente conseguimos perceber isso quando estamos no lugar de leitor.

3 comentários:

Daiane Grassi disse...

Olá Cris! Que bom que agora estás com uma outra visão sobre os Projetos de Aprendizagens. Realmente num primeiro momento eles parecem difíceis, por serem uma "novidade". Mas assim que iniciamos as experimentações, os ensaios... A "ficha vai caindo". Para te sentires ainda mais segura, faça uso do roteiro! Ele oportuniza algumas reflexões! Use não apenas neste trabalho, mas também na tua prática com os PA´s em sala de aula. []s - Daiane

Iris disse...

Olá, Cristiane

Penso ser interessante deixares registrado o que pensavas, antes desta aula, e que aspecto te pareceu mais claro, depois dela. O que seria um caminho certo, por exemplo?
Registrar estas descobertas nos ajuda a lembrar o quê e como pensávamos e em que direção evoluímos.
Abra@os, Iris

Patrícia disse...

Oi, Cris!
E como está sendo o processo de desenvolvimento do PA neste semestre? Quais as tuas impressões até o momento?
Abraços!
Patrícia