9/17/2009

O PEAD me deu asas para poder sonhar mais alto.



O PEAD me deu asas para poder sonhar mais alto.


Este ano decidi mudar radicalmente dentro da minha escola, fui trabalhar no ambiente informatizado, onde atendo todas as turmas da escola.
Meu trabalho é em parceria com as professoras titulares de cada turma, procurando contemplar os conteúdos e objetivos propostos às turmas, de uma maneira diferenciada e mais lúdica.
Após ter iniciado o PEAD comecei a despertar o interesse em trabalhar no AI da escola, mas ainda faltava coragem, no final do ano passado, tomei uma decisão, iniciaria o ano de 2009 trabalhando no ambiente.
O trabalho no AI está sendo ótimo, apesar de ter alguns obstáculos com relação a alguns colegas, que são mais resistentes a mudanças.
Estamos caminhando com passinhos de tartaruga, para conseguirmos fazer mudanças na concepção de alguns professores, que pensam que o AI é um ambiente de reforço de conteúdos.
Nossa proposta é trabalhar em parceria com os professores, propor aos alunos novos desafios utilizando as tecnologias que são disponíveis no ambiente.
Os alunos participam ativamente das atividades propostas no AI.
Nossa próxima meta é trabalhar com os Blogs em todas as turmas desde o 1º ano até a 4ª série.

3 comentários:

Beatriz disse...

Cris, que guinada legal!! Conta mais da tua prática. Que passinhos de tartaruga tens dado e obtido sucesso? Quem sabe tu contas mais daquilo que começastes no teu fórum? Vale apena uma postagem bem reflexiva sobre a prática. Vai ficar excelente.
Precisamos de mais postagens qualificadas.
Um abração
Bea

Simone disse...

Olá Cristiane!
Passei aqui para visitar teu blog.
Observo que o PEAD te deu um empurrãozinho para realizares, esse ano, um trabalho diferente do que vinhas realizando. Nas próximas postagens podes nos contar mais sobre as dificuldades que estás encontrando com as professoras e como tens conseguido superá-las.
Desejo que tenhas um ótimo e produtivo semestre!
Um abraço, Simone - Tutora sede

Barbara disse...

Oi querida!
também me encorajei para encarar o AI (ambiente informatizado), apesar de não ter computadores. Tu sabes que também enfrento esta questão relativa ao novo. Sabes o que estou fazendo e esta surgindo efeito???? Sento no computador da secretaria da escola em momentos propícios e mexo muito no google com a iontenção que as professoaras visualizem as inúmeras ivas de conhecimento. Baixo ppt, desenhos, jogos, vídeos... muitas estão perguntando como faço então aos vou introduzindo-as no mundo virtual, inclusive estou dando aula particular para algumas. Abraços
Barbara