4/08/2010

Minha Escola de Estágio


Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato

Escola Municipal de Ensino Fundamental de 1º Ano a 4ª Série Monteiro Lobato, localizada na travessa Treze de Maio s/nº, Vila Americana, Alvorada.
Telefone para contato: (051) 34837168.
Possibilidade de transporte: Ônibus linha Americana da empresa Soul.
Mapa virtual: Tendo como referência a Avenida Getúlio Vargas.
Características da escola: Escola de porte médio, com os turnos manhã e tarde de funcionamento, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Tipo de População que atende: Atende a uma população carente, com 530 alunos (na faixa etária entre 6 e 15 anos).
Professores e funcionários da escola: Possui 24 professores, 1 secretária, 1 vigia, 2 serventes, 4 merendeiras, 2 vices-diretora e uma diretora.
Estrutura Física: Como espaços possui um laboratório de informática, laboratório de aprendizagem, biblioteca, brinquedoteca,vídeteca, cozinha, secretaria, sala dos professores, mini quadra esportiva, refeitório e mini pracinha.
Na parte física possui três pavilhões de alvenaria, dois deles comportam as salas de aulas, brinquedoteca, sala dos professores e banheiros, no outro pavilhão com dois pisos ficam a secretária, o refeitório, a cozinha, o banheiro dos funcionários, a biblioteca, vídeoteca, o laboratório de informática, o laboratório de aprendizagem e um pequeno saguão.
Na escola existe um laboratório de informática com 11 micros, onde a conexão da internet é via banda larga.
Recursos: Quanto aos recursos existentes na escola tem Datashow, Notebook, mimeógrafo, televisor, aparelho de dvd, rádios, retroprojetor e copiadora (xerox).
Funcionalidade do laboratório de informatica: Os alunos têm acesso ao ambiente uma vez por semana com duração de 60 minutos cada turma, o trabalho do mesmo acontece mediante um planejamento da professora titular da turma com o coordenador do laboratório.
Caracteristicas da Direção: A direção da escola trabalha em parceria com toda a comunidade escolar (pais, alunos, funcionários e professores) em busca de uma proposta de qualificação, tendo em vista novas inovações no ambiente escolar.
Reniões Pedagógicas: Uma vez a cada 15 dias são realizadas reuniões pedagógicas determinadas pela SMED.
Sistema de Avaliação: A escola possui um sistema de avaliação através de parecer descritivo por trimestre.
Supervisão de estágio: Temos como supervisora de estagio a vice-diretora professora Luciane, formada em pedagogia.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Ok, Cris, bom relato. Poderías trazer tuas reflexões quanto a tua quarta semana de estágio, a fim de contextualizar tua postagem, o que achas! Bjs, Maura - tutora do SI