9/21/2010

Recordando o primeiro semestre

Revendo minhas primeiras postagens no blog me deixam um tanto envergonhada por serem tão pobres, mas ao mesmo tempo feliz, o curso de graduação me possibilitou inumeras aprendizagens, principalmente a refletir sobre a minha prática pedagógica e usufruir dessa nova era digital, pelo fato de que nosso curso aconteceu em ambientes virtuais. Estavamos contaminados pelas imagens que tinham movimentos, que piscavam, que eram cheias de graças, porém essas não tinham relação nenhuma com a escrita. Ficam evidentes nas postagens iniciais a enorme dificuldade que eu tinha com relação as ferramentas tecnológicas.
Elas não mostravam reflexões apenas cópias de atividades realizadas nas interdisciplinas.
Naquele momento nossos pensadores eram Max Weber, Marx, Engels.
Participamos de uma gincana virtual, promovida pela professora Vera Corazza, onde nosso maior desafio era encontrar colegas de outros Pólos, formando uma grande rede.

Disciplinas do Eixo I:

  • Escola, Cultura e Sociedade
  • Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação
  • Seminário Integrador I
  • Escola, Projeto Pedagógico e Currículo

Um comentário:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Cris! Tudo bem?

É muito bom reconhecer o crescimento ao longo deste processo, né? Que bom!
E também, é importante ressaltar o papel que o blog assumiu, o de ser um registro das reflexões e aprendizagens deste curso.

Valeu Cris!
Abraços,
Vanessa