9/12/2010

O início do Pead

Que bom poder refletir sobre o início do curso, onde precisamos superar muitas dificuldades com grandes desafios.
Fomos desafiados desde que optamos em voltar a estudar, inicialmente tivemos que encarar o vestibular e após cada aula uma nova pedra no caminho encontrava.
Foram necessários inúmeros ajustes em nossa rotina, precisávamos nos reeducar com relação ao uso do tempo, afinal precisamos nos dedicar de corpo e alma aos estudos.
A cada aula presencial, voltava para casa com uma série de dúvidas, tinha vontade de desistir, aquelas palavras Blog, Wiki, skipe, Rooda, Gmail, Yahoo eram monstruosas, não faziam parte do meu conhecimento, antes nunca tinha ouvido falar.
Lembro de chorar muito, pois tudo aquilo era assustador, nem ao menos tinha um computador, ou melhor, não sabia nem ligar.
Agora passados quatro anos após ter superado todos aqueles desafios da para olhar para trás e ver o quanto eu cresci, tanto como pessoa, como profissional.
Relembro de muitos dias chegar na escola e falar para minhas colegas do Pead, que não estava mais suportando tanta pressão, que minha vontade era de atirar tudo para o alto e desistir do curso. Nesses piores momentos minhas colegas foram parceiras e me incentivavam a não desistir de um sonho.
Aos poucos fui me adaptando a nova realidade de estudante, começando a compreender todas aquelas palavras difíceis.
A cada etapa superada ao longo desses anos era uma vitória, uma sensação de alivio, de missão cumprida.
Agradeço muito às tutoras do pólo que eram o socorro nas horas de desespero, também as professoras Iris e Bea pelo carinho e paciência.

Um comentário:

Beatriz disse...

Cristiane, não esquece!! O maior agradecimento é para ti mesmo. Fostes uma batalhadora e agora vejam só!! Está trabalhando com tecnologias na escola. Um abraço
Bea