5/30/2010

Reflexão

Reflexão da Semana de 24 a 28/05
Nessa semana os alunos da 4ª Série exploraram o programa Google Earth onde localizaram a rua da escola e a rua onde residem, visualizaram o centro do município, reconhecendo os órgãos públicos como a Prefeitura e alguns pontos comerciais.
Enquanto os alunos investigavam e localizavam diversos locais, percebi com as falas de alguns que somente através dessa visualização conseguiram entender as maquetes que construíram sobre o bairro e o município.
Com o desenvolvimento dessa atividade, que na verdade foi algo simples, para os alunos foi tudo muito bom, inclusive puderam “enxergar” o município onde vivem.
A partir desse fato percebo que cada vez mais nós professores precisamos fazer o uso das tecnologias a nosso favor e em prol dos alunos.
Ao invés de construirmos maquetes imaginárias, precisamos criar possibilidades aos nossos alunos de adquirir novos conhecimentos.
Quem sabe primeiro exploramos os recursos visuais, utilizando ferramentas tecnológicas, tornando esse algo mais concreto.
Mesmo com todos esses recursos tecnológicos, ainda existem professores resistentes a todas essas mudanças.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Sim, há muitos professores e outras pessoas resistentes ao uso das tecnologias, no geral! E realizar esta atividade, que significado teve para ti, pensando em tua trajetória no pead? Bjs, Maura - tutora do SI