6/07/2010

Reflexão

Reflexão Semanal- 31/05 a 02/06
Nessa semana os alunos do 4º Ano concluíram a atividade de representar o trajeto de casa até a escola, através de um desenho no programa Paint.
Inclusive aqueles que na aula anterior não sabiam o nome da rua onde residiam precisaram investigar na ficha do aluno, espontaneamente chegaram dizendo que foram consultar os pais em relação ao seu endereço e que confirmavam com aquele que estava na sua ficha da escola.
A aluna Alessandra que freqüenta a mesma turma trouxe registrada em uma folha de caderno o nome do seu avô, no qual não colocou na árvore genealógica porque não sabia. Ela relatou que foi ao encontro de sua avó investigar o nome desse avô que não era conhecido pela família.
Observei tanto através da investigação da Alessandra quanto na dos alunos que foram descobrir com os seus pais seus endereços, que o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do ambiente informatizado, está sendo significativo aos alunos, pois eles têm ido à busca de respostas aos questionamentos.
O projeto está proporcionando aos alunos uma série de curiosidades, que talvez estivessem adormecidas dentro de cada um.
Com o surgimento de questionamentos dos próprios alunos durante as aulas, está despertando interesse nos mesmos em descobrir coisas que fazem parte de sua rotina, de sua família e da própria identidade que anteriormente não havia significado e nem curiosidade em saber.

Nenhum comentário: