6/07/2010

"Colhendo frutos"

Essa semana foi curtinha de 2ª a 4ª feira, mas muito produtiva, na terça-feira durante a reunião pedagógica houve uma avaliação de todos os projetos dos ambientes e das disciplinas de recreação e arte-educação que compõem as horas atividades.
Fiquei bastante feliz ouvindo minhas colegas elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do ambiente informatizado. Inclusive me questionaram perguntando qual é o “pó mágico” que estou usando para enfeitiçar as crianças, após os encontros os alunos voltam enlouquecidos para a sala, cada um querendo falar mais que o outro, relatando o trabalho que realizaram dentro do ambiente.
Aproveitei o momento e convidei todas as professoras para irem alguns minutos e olharem as produções que os alunos estão construindo no ambiente informatizado.
Antes de iniciar o meu projeto de estágio, a proposta era "reforçar" os conteúdos de sala de aula com jogos pedagógicos virtuais, depois que iniciei o meu estágio, tudo mudou, agora os alunos investigam, constroem, recriam suas próprias produções. Utilizam como ferramentas os softwares como o Paint, Microsoft Word, Google Earth, Gcompris, Youtube, possuem um Wiki onde algumas de suas produções são registradas e podem ser visualizadas por todos, seja na escola, em casa ou na lan house, os pais também podem acompanhar as produções dos seus filhos.

2 comentários:

mauranunes.com disse...

Que interessante, Cristiane! Aprendeste como utilizar a tecnologia como recurso no processo de aprendizagem dos alunos. E agora, pelo visto, vais 'contagiar' a todos... Bjs, Maura - tutora do SI

Iris disse...

Olá, Cristiane

Aos poucos as possibilidades do trabalho no lab. vão sendo melhor compreendidas. O caminho já está aberto, resta conseguir parceria para trilhá-lo junto contigo.
Fico feliz em saber que os alunos e seus pais apreciam o que tens feito.
Abra@os, Iris